Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Magistrados participam de aula sobre Media Training na EMERJ


clique nas imagens para ampliar

“Media Training, Comunicação e Expressão” e “Inteligência Artificial, Mídias e Atos Normativos” são temas abordados no curso “Mídia Training e Cultura Digital no Contexto da Magistratura”, que teve início neste 31 de janeiro.


As aulas são ministradas pelo jornalista e professor Gabriel Henrique Collaço.


"Trazer o tema para a Escola da Magistratura é desmistificar esse relacionamento com a imprensa, isto é, o Poder Judiciário precisa estar na imprensa. O magistrado precisa saber a forma de se portar e conversar com a imprensa de modo que se sinta mais confortável”, ressaltou Gabriel Henrique Collaço.


No primeiro dia de curso, os operadores do Direito se especializaram em processos de comunicação; criatividade e inovação em comunicação; e relacionamento com a imprensa e nas mídias.


No próximo encontro, dia 03 de fevereiro, os juristas poderão se aprimorar sobre a Quarta Revolução Industrial; Inteligência Artificial; Reputação Digital; LOMAN e julgados do STF e CNJ.


Com essa formação continuada, os magistrados terão 20h/aulas, e estarão aptos a saber se apresentar de diversas formas, seja verbal ou não verbal; a aplicar as qualidades do bom orador em seu relacionamento com a imprensa e nas mídias; a aplicar técnicas de storytelling para aproximação nos relacionamentos interpessoais; a dialogar sobre artigos de lei e julgados que tratam de questões da magistratura, das mídias e uso de tecnologias; e a desenvolver o pensamento convincente e criativo utilizando os recursos textuais, da voz, do corpo, e controle da timidez. >



31 de janeiro de 2020