Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Início do ano letivo na EMERJ


clique nas imagens para ampliar

Na última segunda feira, dia 21 de janeiro, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ deu início ao seu ano letivo. Foram iniciadas as aulas do Curso de Especialização em Direito Público e Privado da EMERJ. São 179 alunos novos, que passaram na prova de seleção para o primeiro semestre de 2020. Nos seis semestres do Curso, os estudantes terão mais de 1.700 horas em sala de aula e farão análise de seis mil casos concretos sob a orientação de mais de 60 professores renomados.


Em nível de pós-graduação lato sensu, com conhecimento jurídico atualizado, o ensino de excelência impulsiona a carreira dos operadores do Direito. O Curso de Especialização em Direito Público e Privado, em nível de graduação lato sensu, é ministrado de 2ª a 6ª feira em dois turnos: diurno (8:00h às 12:00h) e noturno (18:00h às 22:00h). O Curso é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação e oferece a seus alunos o aprimoramento do raciocínio e conhecimento jurídico atualizado.


PREMERJ


Foi iniciado também na Escola, mais um curso PREMERJ - Curso de Preparação para Ingresso na EMERJ. O sistema de ensino praticado na Escola é um preparo aos alunos para ingresso no Curso de Especialização em Direito Público e Privado da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).


Participam do PREMERJ bacharéis e estudantes do nono e do décimo períodos de Direito. As duas turmas – manhã e noite – têm em torno de 70 alunos. Durante o curso, os alunos farão a transição entre o bacharelado em Direito e um Curso de Especialização (pós-graduação), entrando diretamente em contato com a Metodologia do Caso Concreto - método didático da Escola. As aulas são ministradas por profissionais formados pela Escola, em dois turnos: manhã – das 8h às 12h – noite – de 18h às 22h.



22 de janeiro de 2020