Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ abre inscrições para o primeiro curso on-line “ao vivo” da Escola


EMERJ abre inscrições para o primeiro curso on-line “ao vivo” da Escola
clique na imagem para ampliar

Um ramo do Direito Privado de interesse de toda a sociedade é tema do novo curso da EMERJ. Na modalidade a on-line, os alunos terão a oportunidade de se atualizar numa área que tem suas raízes no direito de propriedade, com aulas ao vivo.


"Posse de bens imóveis, locação, registros, usucapião, alienação fiduciária e Direito Sucessório” são alguns dos diversos temas a serem abordados pelos professores.


Com 60 horas/aula, o curso é coordenado pelo desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, presidente do Fórum Permanente de Direito Civil da Escola. "Para essa décima segunda turma do curso contamos com grandes professores, todos especialistas em Direito Imobiliário", disse o desembargador.


As aulas serão ministradas por magistrados e outros operadores do Direito, cada um de sua casa, cumprindo a determinação do Ministério da Saúde para o isolamento social. São eles: Alexandre Antonio Freitas Câmara, André Abelha Dutra, André Roberto de Souza Machado, Antonio Ricardo Correa, Bruno Magalhães de Matos, Carlos Santos de Oliveira, Daniela Muniz, Fábio de Oliveira Azevedo, Felipe Rocha Deiab, Flávio Tartuce, Frederico Price Grechi, José Maria Leoni, Luiz Paulo Vieira de Carvalho, Marco Aurélio Bezerra de Melo, Melhim Namen Chalhub, Rachel Louise Braga Delmas, Raphael Almeida Correa da Silva, Sylvio Capanema de Souza e Werson Franco Pereira Rego.


O curso, a princípio, havia sido desenvolvido para aulas presenciais, mas devido à pandemia da COVID-19, foi aperfeiçoado para a modalidade on-line, sem perder o conteúdo. Agora, está acessível não somente para residentes do Rio de Janeiro, mas também para alunos de todo o país.
A décima segunda turma do Curso Direito Imobiliário terá aulas on-line pela plataforma Microsoft Teams às segundas-feiras e quartas-feiras, das 18h às 21h, com início no dia 25 de maio.


As inscrições estão abertas até 23 de maio, por meio do link https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/cursos/cursodeextensao/cursodeextensaoemerj.html


Comprometida com a atualização e o aprimoramento dos profissionais do Direito e áreas afins, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, cumpre o compromisso de disseminar o conhecimento jurídico, intensificando os cursos de ensino a distância, durante a quarentena obrigatória em função da pandemia do Coronavírus (COVID-19).


05 de maio de 2020