Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ abre inscrições para concurso público de ingresso no Curso de Especialização em Direito Público e Privado - 1º semestre/2021


clique na imagem para ampliar


Os bacharéis em Direito já podem se inscrever por meio do site da EMERJ (www.emerj.tjrj.jus.br). Pela primeira vez as provas de seleção e ingresso para o Concurso Público da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro serão on-line. As inscrições estão abertas até 22/11 para vagas de ampla concorrência.


Em nível de pós-graduação lato sensu, o Curso de Especialização em Direito Público e Privado terá 192 vagas, sendo 12 reservadas para cotistas.


A prova será aplicada no dia 28 de novembro de 2020 - sábado, das 14h às 18h, por meio da plataforma Google Forms, e será acessada através de um link pessoal e intransferível, gerado após a confirmação da inscrição.


No dia 04/12/2020, em horário a ser definido, será realizada a Sessão Pública on-line para divulgação do resultado da prova.


O início do 1º semestre de 2021 está previsto para o dia 25/01/2021.


O Curso


O Curso de Especialização em Direito Público e Privado é ministrado de segunda a sexta-feira em dois turnos: diurno (8h às 12h) e noturno (18h às 22h). Em nível de pós-graduação lato sensu, credenciado pelo Conselho Estadual de Educação, o curso oferece a seus alunos o aprimoramento do raciocínio e do conhecimento jurídico atualizado, alicerçado em sólidos valores éticos.


Com carga horária superior a 1.700 horas-aula, é oferecido em seis semestres, estruturados em módulos e em cada período, aborda de forma abrangente tanto o Direito Público quanto o Direito Privado.


Além das disciplinas exigidas no Edital do Concurso da Magistratura Estadual, integram o conteúdo programático da Escola módulos como: Direito Previdenciário, Português Jurídico, Técnica de Sentença, Metodologia da Pesquisa e Didática do Ensino Superior, sempre com enfoques atuais do estudo do Direito, dentre os quais a utilização de casos concretos como método de ensino. Os professores são magistrados, outros operadores do Direito, mestres e doutores.


Acesse o edital do concurso no link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/concursos/direitopublicoeprivado/12021/edital-de-concurso-publico-para-selecao-e-ingresso-na-EMERJ-1semestre2021.pdf


Link para inscrições: http://www4.tjrj.jus.br/scpeweb/frmacessacpf.aspx



09 de novembro de 2020