Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Desembargadora Cristina Tereza Gaulia é eleita diretora-geral da EMERJ para biênio 2021/2022


Desembargadora Cristina Tereza Gaulia é eleita diretora-geral da EMERJ para biênio 2021/2022
clique na imagem para ampliar


Na manhã desta segunda-feira, dia 30 de novembro, durante sessão de votação da nova administração da Corte do TJRJ, ocorrida no Salão do Tribunal Pleno, a desembargadora Cristina Tereza Gaulia foi eleita diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ, para o biênio 2021/2022.


A magistrada recebeu 101 votos (59,41%) e concorreu com o desembargador Fabio Dutra, que teve 69 votos. A votação foi eletrônica, em modelo híbrido com 177 magistrados - alguns desembargadores participaram da votação de forma presencial e outros de forma remota.


“A Escola da Magistratura é a escola de todos os magistrados, de 1º e de 2º graus, e tudo farei para elevar o nome da EMERJ a um patamar nacional para que equivalha, e essa é a ousadia, à nossa Escola Nacional. Muito obrigada por tudo. Obrigada, Deus, por ter me iluminado nesta caminhada”, disse a nova diretora da EMERJ.


Cristina Tereza Gaulia


Magistrada desde 1988, é desembargadora há 14 anos e integra a 5ª Câmara Cível. Coordena os programas Justiça Itinerante e Justiça Cidadã. É doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida, mestre em Direito pela Estácio e especialista em mediação pela Université du SherBrooke/Université McGill, de Montreal (Canadá).



30 de novembro de 2020