Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



A palestra contará com a participação de magistrados, advogados, jornalistas, atores, professores e religiosos


A palestra contará com a participação de magistrados, advogados, jornalistas, atores, professores e religiosos
clique nas imagens para ampliar

A liberdade de expressão é um direito fundamental, previsto na Constituição Federal: “É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença” (art.5, inc.IX – CF).


Mas há limite entre liberdade e respeito? E quando a liberdade de expressão vai de encontro ao sentimento religioso?


Para debater o tema, os Fóruns Permanentes de Mídia e Liberdade de Expressão e o de Direito, Arte e Cultura promovem, no próximo dia 17 de fevereiro, o evento “Humor, Arte e Religião – Liberdade e Respeito”.


O encontro será aberto pelo desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, diretor-geral da EMERJ, e pela juíza Andréa Maciel Pachá, presidente do Fórum Permanente, que também serão palestrantes.


O evento ainda reunirá a jornalista Cora Rónai, colunista do jornal O Globo; a atriz e escritora Bianca Ramoneda; o pastor Henrique Vieira, professor de História e Sociologia; e Hélio de La Peña, humorista que integrou o programa “Casseta & Planeta” da TV Globo, o advogado Carlos Roberto Schlesinger e o presidente do Centro Árabe-Latino de Cultura e estudos Estatísticos, Sheikh Jihad Hassan Hammadeh.


O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2020/humor-arte-e-religiao-liberdade-e-respeito.html



10 de fevereiro de 2020