Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Primeiros colocados em concurso para curso de especialização na EMERJ falam sobre o início das aulas e a bolsa de estudos

clique nas imagens para ampliar

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, durante a administração do diretor-geral, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, instituiu, por meio de Ato Regimental, a concessão de bolsas de estudos aos sete primeiros colocados no concurso para ingresso no Curso de Especialização em Direito Público e Privado, a partir do primeiro semestre de 2019.

Três turmas deram início às aulas no dia 23 de janeiro. O curso, com carga horária superior a 1.700 horas-aula, tem duração de seis semestres.

O primeiro colocado, Lucas Cruzeiro Codeceira, foi premiado com bolsa de estudo integral para o curso, seguido pelos segundo e terceiro colocados, Lais Baptista Trindade e Pedro Dos Santos Rodrigues Petito Moreira, que foram comtemplados com bolsas de 50%. Os candidatos Isabelle Goulart Porto Nunes, Bruna Araújo Coe Bastos, Stephanie Torres Montenegro Jaton e Andre Moreira De Mello Silveira obtiveram bolsa de 25%.

“Não imaginava ser o primeiro colocado. Participei da sessão pública de divulgação do resultado e fiquei muito feliz no momento em que o meu nome foi lido. Receber a bolsa foi um presente e, ao mesmo tempo, um incentivo aos meus estudos”, destacou o primeiro colocado, Lucas Cruzeiro Codeceira. O aluno, durante a faculdade de Direito, sempre cogitou ingressar na EMERJ, o que somado ao incentivo de um amigo, fez com que decidisse realizar o concurso. “A EMERJ é uma instituição muito tradicional e respeitada. Minha expectativa é que, com o Curso de Especialização em Direito Público e Privado, eu possa aprofundar o meu conhecimento, estando cada vez mais preparado para os desafios das carreiras jurídicas”, concluiu Lucas Codeceira.

“Só conseguia agradecer! É muito gratificante ver um sonho se realizar: estudar em uma escola de excelência e ainda com bolsa de estudos”, disse a aluna Lais Trindade, que atribuiu a aprovação a sua dedicação ao longo do curso de Direito. Ela também destacou a importância em realizar as provas anteriores, contidas no livro comentado, à venda na EMERJ, o que, segundo Lais, a ajudou a compreender o exame e a criar confiança.

“O curso PREMERJ certamente desempenhou um papel de grande importância em minha preparação e na consequente aprovação, pois, além de trabalhar o vasto conteúdo programático estabelecido no edital do concurso, pôde me proporcionar uma rotina de estudos por meio de aulas presenciais, ministradas por professores qualificados e atenciosos”, destacou Pedro Petito, que decidiu estudar na EMERJ, segundo ele, por se tratar de uma Escola tradicional e renomada no que concerne à formação e aperfeiçoamento de magistrados, carreira a qual o aluno pretende seguir.

O Curso de Especialização em Direito Público e Privado, em nível de graduação lato sensu, é ministrado de 2ª a 6ª feira em dois turnos: diurno (8:00h às 12:00h) e noturno (18:00h às 22:00h). O Curso é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação e oferece a seus alunos o aprimoramento do raciocínio e conhecimento jurídico atualizado.


24 de janeiro de 2019.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.