Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ inicia aulas de três turmas do curso PREMERJ

clique nas imagens para ampliar

O Curso de Preparação para Ingresso na EMERJ – PREMERJ teve início na última segunda-feira (14). O sistema de ensino praticado na Escola é um preparo aos alunos para ingresso no Curso de Especialização em Direito Público e Privado da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

São 127 alunos divididos em três turmas, diurnas e noturna, que deram início aos estudos de preparação para o Concurso Público para Seleção e Ingresso na EMERJ. O curso, com carga horária de 368 horas/aula, utiliza a metodologia do Caso Concreto - mola mestra do método didático da Escola.

“O PREMERJ é a melhor porta de entrada para ingresso na EMERJ, pois o curso passa a ser um crivo positivo de nivelamento dos alunos, visto que a EMERJ possui um ritmo muito rigoroso de estudo disciplinar e o PREMERJ já impõe esse ritmo de aulas intensas. Nós professores somos treinados a proporcionar o que eles esperam da EMERJ”, destacou a professora de Processo Civil Estefânia Côrtes, que leciona na EMERJ desde 2010, e no Curso Preparatório desde o início, em 2012.

As aulas serão ministradas por profissionais que já foram estudantes do Curso de Especialização em Direito Público e Privado e monitores acadêmicos aprovados em um rígido processo seletivo.

Consulte as perguntas frequentes sobre o PREMERJ

Consulte as informações da atual turma


17 de janeiro de 2019.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.