Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Processos Circulares é tema de debate na EMERJ


clique nas imagens para ampliar

Nesta sexta-feira, dia 13, ocorreu o 62º encontro do Fórum Permanente de Métodos Adequados de Resolução de Conflitos, com o tema: “Processos Circulares – Narrativa das Experiências em Processos Circulares ao Longo das Últimas Decadas”, no auditório desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, na EMERJ.


A palestra foi marcada pelo lançamento do livro “Circulando Dentro e Fora dos Circulos”, de autoria de Celia Passos, palestrante. Ela revelou que a escolha do título da obra está diretamente ligada a sua tragetória: “ O livro vai trazendo os elementos estruturais do processo circular, a partir das histórias que acontecem no círculo, uma referência geográfica, pois eu estou em outros continentes, como a África e a América Latina. Escolhi a EMERJ para o lançamento do livro porque eu comecei a mediação aqui. Sinto como se estivesse em casa; eu tenho um carinho imenso pela instituição".


O evento contou com a presença do desembargador César Felipe Cury, presidente do fórum, e do juiz Manuel Tavares Cavalcante. O palestrante juiz Egberto de Almeida Penido participou por meio de videoconferência.



13 de dezembro de 2019