Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Palestra debaterá a influência do Direito Colonial no Brasil


clique nas imagens para ampliar

“Houve um Direito Colonial no Brasil? ” Este é o tema da 20ª reunião do Fórum Permanente de História do Direito da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ, que ocorrerá no próximo dia 26 de junho.

Será discutida a estrutura do sistema judicial brasileiro no período colonial, desde a sua criação; suas influências; a sua implementação e a sua consolidação, que reflete no modelo vigente nos dias atuais.

O juiz Carlos Direito, que preside o Fórum Permanente e é professor de Direito Romano, receberá o professor Arno Wehling, doutor em História, ex-presidente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e atual membro da Academia Brasileira de Letras.

Para debater o assunto, o convidado será o juiz João Marcos Fantinato, mestre em História do Direito pela Universidade de Lisboa.

Informações

O encontro tem entrada franca e acontece no dia 26 de junho, das 09h30min às 12h, no auditório da EMERJ Joaquim Antônio de Vizeu Penalva Santos, localizado na Rua Dom Manuel, 25, 2º andar, Centro do Rio de Janeiro.

Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ aos alunos de Direito que participarem do evento. Poderão ser concedidas horas de atividades de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do encontro.

Clique e inscreva-se gratuitamente no seminário: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2019/houve-um-direito-colonial-no-brasil.html


24 de junho de 2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ