Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Mais de 190 bacharéis em Direito iniciam o Curso de Especialização em Direito Público e Privado da EMERJ


clique nas imagens para ampliar

Três novas turmas deram início às aulas, hoje, 22 de julho. O curso de Especialização em Direito Público e Privado, com carga horária superior a 1.700 horas-aula, tem duração de seis semestres e acontece de 2ª a 6ª feira em dois turnos: diurno (das 8:00h às 12:00h) e noturno (das 18:00h às 22:00h). Em nível de pós-graduação lato sensu e credenciado pelo Conselho Estadual de Educação, o curso busca oferecer a seus alunos o aprimoramento do raciocínio e o conhecimento jurídico atualizado.

Neste semestre, as duas turmas do período da manhã e a da noite - com o total de 199 alunos - tiveram aulas inaugurais com os professores desembargador Claudio Brandão, Alda da Graça Valverde e Zulmira Moreira Speridião. As três turmas participaram de palestra apresentação da EMERJ, na última sexta-feira (19).

Além das disciplinas exigidas no Edital do Concurso da Magistratura Estadual, integram o conteúdo programático da Escola módulos como: Direito Previdenciário, Português Jurídico, Técnica de Sentença, Metodologia da Pesquisa e Didática do Ensino Superior, sempre com enfoques atuais no estudo do Direito, com a utilização de casos concretos como método de ensino.

É ainda pertinente ao Curso de Especialização Público e Privado da EMERJ o Programa de Estágio obrigatório e o facultativo. Podendo o estágio facultativo contribuir para os três anos de prática jurídica exigida pelos concursos públicos da área jurídica.

Tradição na educação e instalações modernas e confortáveis fazem da EMERJ uma escola que é referência no ensino jurídico no Brasil.

Para ingresso na Escola é necessário ser o candidato aprovado e classificado na Prova de Seleção, que é realizada semestralmente.

Quaisquer esclarecimentos adicionais serão prestados na Secretaria Acadêmica da EMERJ, situada na Rua Dom Manuel, nº 25, sala 111 - Centro - Telefone: 3133-3380.

Perguntas Frequentes sobre o Curso de Especialização em Direito Público e Privado.


22 de julho de 2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ