Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Leilão Judicial é tema de palestra na EMERJ com lançamento de livro

clique na imagem para ampliar

Na noite desta quinta-feira, 04 de junho, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro promoveu um encontro entre leiloeiros, advogados, professores e estudantes para a palestra “O Leilão Judicial de Imóveis: Teoria e Prática”. O tema foi conduzido pelo leiloeiro Onildo de Araújo Bastos Junior e pelo professor Rodolfo Hartman.

O palestrante Onildo de Araújo Bastos Junior é ex-aluno da EMERJ, tendo concluído também a pós-graduação em Direito Imobiliário na Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis.

Leiloeiro Público, advogado com vasta experiência na prestação de ampla assessoria legal aos interessados na arrematação de imóveis em hasta pública, Onildo de Araújo Bastos Junior é autor da obra “O Leilão Judicial de Imóveis: Teoria e Prática”. Após os debates, o palestrante lançou seu livro.

O livro

A obra “O Leilão Judicial de Imóveis: Teoria e Prática” de autoria do leiloeiro Onildo de Araújo Bastos Junior é da editora Lumis Juris. Em um dos trechos do prefácio, o desembargador Cláudio Brandão de Oliveira declara: “O autor é grande conhecedor da matéria e domina, como poucos, a parte prática. Os temas são enfrentados com segurança e de forma exaustiva. Essa é uma das virtudes do livro, a sensação de confiança que o leitor tem após o seu exame. A complexidade e relevância da matéria não impediram a abordagem cuidadosa e sistemática. É característica do autor, como bom profissional do direito, empregar técnica de redação com exposição clara, objetiva e profunda, reveladora, ainda, de senso de oportunidade na escolha dos temas. Afirmo, sem qualquer dúvida, que a leitura do trabalho que se apresenta será de grande utilidade aos que apreciam um trabalho sério sobre tema ainda muito pouco explorado pela doutrina”.


05 de junho de 2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ