Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Juízes se capacitam em gestão de processo eletrônico através de curso da EMERJ

clique nas imagens para ampliar

Tecnologia da Informação, processamento em Fazenda Pública, em Vara Cível e em Juizados Especiais são os temas do curso “Gestão de Processo Eletrônico” que a Divisão de Aperfeiçoamento de Magistrados (DIFEI) da EMERJ promove nos dias 10 e 13 de maio.

Serão 20 horas/aula com análise de situações concretas e normativas em atividade prática no laboratório de informática, além de aulas expositivas dialogadas. O desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, diretor-geral da EMERJ; as juízas Neusa Regina Larsen de Alvarenga Leite, Renata Guarino Martins, Daniela Ferro Rodrigues Alves, Tatiana Schettino Pereira Nunes; o juiz Alberto Republicano; Camila Lopes Gonçalves, servidora do TJRJ; e o professor da UFF Fábio Ribeiro Porto vão ministrar as aulas. A juíza Renata Gil, presidente da AMAERJ, é a professora responsável.

Ao fim do curso, os alunos estarão aptos a usar e validar os novos recursos de TI que estão disponíveis para o trabalho do dia a dia e para a gestão cartorária, interpretar dados estatísticos, avaliar parâmetros do CNJ, verificar e criticar a realidade das varas, propondo novas estratégias para sua gestão.


10 de maio de 2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ