Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Fórum Permanente debate os Sistemas de Justiça no CEJUSC Leopoldina


clique na imagem para ampliar

O Fórum Permanente de Biodireito, Bioética e Gerontologia promoveu nesta quinta-feira, 10 de outubro, o evento “Sistemas de Justiça: Mediação, Justiça Restaurativa e Saúde Humana”.

A juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo, presidente do Fórum, abriu o encontro e participou da mesa redonda ao lado dos juízes André Felipe Alves da Costa Tredinnik e Beatriz de Oliveira Monteiro Marques.

O encontro foi no CEJUSC Leopoldina (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas da Capital) e faz parte do projeto “Resenhas de Biodireito: O Fórum Permanente vai até você”. O programa visa cumprir o que prevê o Ato Regimental da EMERJ sobre os Fóruns Permanentes, que tem a proposta de incentivar o debate crítico e a reflexão sobre os temas jurídicos em evidência, aperfeiçoando a prestação jurisdicional. Para isso, os debates são realizados em outros locais fora da sede da Escola, como os Foros Regionais, museus e escolas.

“Queremos buscar um público que não recebe formação de ponta. Queremos divulgar em diversos pontos do município e visitar outras comarcas distantes, porque os advogados e interessados não conseguem se deslocar até o Centro do Rio”, destacou a juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo.


10 de outubro de 2019