Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Fórum Permanente de Direitos Humanos recebe novo membro


clique nas imagens para ampliar

O professor Décio Nascimento Guimarães, do Instituto Federal Fluminense, é o mais novo membro do Fórum Permanente de Direitos Humanos da EMERJ. Pesquisador e doutor em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), o professor, cego, disse que se sentiu honrado com o convite: “Dialogar com a EMERJ e com o Fórum de Direitos Humanos é importante para intensificar e fortalecer os debates interdisciplinares, principalmente quando estamos a discutir os direitos da pessoa humana nas mais diversas configurações e contextos”.

“O Décio tem um vasto conhecimento na área da educação e isso vai ser muito importante para o nosso Fórum. Ele é um exemplo de vida e, apesar das dificuldades, é um doutor, e entra no nosso Fórum por merecimento, pelo seu conhecimento e pela sua especialização na área educacional”, ressaltou o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos.

O Fórum Permanente de Direitos Humanos foi criado há 11 anos, pela EMERJ. É um espaço de estudos, discussões e debates sobre os temas de maior interesse da humanidade. Nesse período, foram 103 reuniões incentivando a reflexão sobre etnia, raça, gênero, moradia, educação, inclusão, corrupção sistêmica, tráfico de pessoas e decolonialidade, entre outros assuntos.


23 de setembro de 2019