Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Fórum Permanente de Culturas Jurídicas Comparadas da EMERJ convida para o curso “Estacio-Mercer Summer Law Institute in US Law 2019”

clique nas imagens para ampliar

O Curso de Introdução à Cultura Jurídica e ao Sistema Judicial Norte-Americanos que integra o “Estacio-Mercer Summer Law Institute in US Law 2019” é uma das indicações da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ como uma atividade de internacionalização por meio do Fórum Permanente de Culturas Jurídicas Comparadas.

O curso será realizado no período de 03 a 07 de junho de 2019, ministrado na prestigiosa Law School da Universidade de Mercer, localizada na cidade de Macon, estado da Geórgia, EUA. A iniciativa é parte integrante de convênio acadêmico entre a Estácio e a Mercer University, em consórcio com a EMERJ.

Além de dois dias de aulas na Universidade, estão previstas visitas técnicas ao Judiciário local (federal e estadual), ao Sistema Prisional, além de reuniões com os professores, estudantes, juízes e advogados. O programa será encerrado com uma visita técnica ao Museu de Direitos Humanos de Atlanta (Center for Civil and Human Rights), conforme programação.

Há um custo individual de $400 USD por participante, destinado ao custeio de material didático, coffee breaks, almoços e atividade social de confraternização. Este valor deverá ser pago diretamente à Universidade de Mercer, quando da realização do curso. Hospedagem e viagem aérea, assim como o visto de entrada nos EUA, são de inteira responsabilidade do participante.

Todo o programa será realizado em língua inglesa.

As inscrições devem ser realizadas no escritório de Cooperação Internacional da Estácio, mediante o pagamento de taxa não reembolsável, no valor de cem reais, até o dia 15 de maio pelo email: international@estacio.br

São apenas 10 vagas para os primeiros inscritos. Mais informações sobre roteiro, programação e custos com a juíza federal Fernanda Duarte, presidente do Fórum, através do email: fduarte1969@yahoo.com.br

A coordenação científica do “Estacio-Mercer Summer Law Institute” está a cargo dos professores doutores David Ritchie (Mercer School of Law), Rafael Iorio (UNESA) e Fernanda Duarte (UNESA).


26 de abril de 2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ