Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Filme baseado na chacina de Vigário Geral será exibido e debatido na EMERJ na próxima terça, 3 de setembro


clique nas imagens para ampliar

A chacina de Vigário Geral, que deixou 21 mortos, em 1993, é retrata no filme "21 - Mão na Cabeça", dirigido por Milton Alencar Júnior. O longa será exibido e debatido na EMERJ na próxima terça-feira, dia 03 de setembro. O evento é promovido pelos Fóruns Permanentes de Direito Penal e Processual Penal e de Direito, Arte e Cultura.

O desembargador José Muiños Piñeiro Filho, presidente do Fórum Permanente de Direito Penal e Processual Penal que foi promotor de Justiça do II Tribunal do Júri à época da Chacina de Vigário Geral, e a juíza Andréa Maciel Pachá, presidente do Fórum Permanente de Direito, Arte e Cultura abrirão o encontro.

Após a apresentação do filme, em uma mesa redonda, o diretor do filme Milton Alencar Junior, a presidente da Associação dos Familiares e Vítimas da Chacina de Vigário Geral, Iracilda Toledo Siqueira e os magistrados José Muiños Piñeiro Filho e Andréa Pachá irão debater a exibição do filme “21 – Mão na Cabeça”.

Evento gratuito

O evento é aberto ao público, gratuito, e as inscrições devem ser feitas pelo link: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2019/direito-religiao-e-cultura-politica-variacoes.html

Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ aos alunos de Direito que participarem do evento. Poderão ser concedidas horas de atividades de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do encontro.


30 de agosto de 2019