Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Estão abertas as inscrições para a segunda Turma do curso “Gestão de Processo Eletrônico”

clique nas imagens para ampliar

A Divisão de Aperfeiçoamento de Magistrados (DIFEI) da EMERJ vai abrir uma nova turma do curso “Gestão de Processo Eletrônico”. As aulas serão ministradas na sala multimídia da Biblioteca da EMERJ/TJRJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira, com equipamentos adaptados às novas tecnologias, nos dias 7 e 10 de junho.

Cinquenta juízes se inscreveram na primeira turma do curso que trata de temas como tecnologia da informação, processamento em Fazenda Pública, em Vara Cível e em Juizados Especiais. Devido à grande procura, a EMERJ abriu nova turma.

São 20 horas/aula com análise de situações concretas e normativas em atividade prática no laboratório de informática, além de aulas expositivas dialogadas. Coordenado pela presidente da AMAERJ, Renata Gil, o curso terá como professores os magistrados Alberto Republicano, Daniela Ferro, Fábio Porto, Neusa Regina Alvarenga, Renata Guarino, Rodrigo Moreira Alves e Tatiana Pereira Nunes.

“O curso surgiu a partir de uma solicitação dos juízes de Niterói diante deste momento novo que estamos vivendo no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, com os atos da Corregedoria e da Presidência”, declarou a juíza Renata Gil.

Ao fim do curso, os alunos estarão aptos a usar e validar os novos recursos de TI que estão disponíveis para o trabalho do dia a dia e para a gestão cartorária, interpretar dados estatísticos, avaliar parâmetros do CNJ, verificar e criticar a realidade das varas, propondo novas estratégias para sua gestão.


15 de maio de 2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ