Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ reunirá magistrados e especialistas em Direito Ambiental para seminário


clique nas imagens para ampliar

O Fórum Permanente de Direito do Ambiente promove, no próximo dia 20 de setembro, o evento “Métodos Alternativos para Composição de Conflitos Ambientais”, na EMERJ. Magistrados, procuradores, promotores, advogados, ambientalistas e representantes dos governos do Estado do Rio de Janeiro e de Minas Gerais se reúnem para debater o tema, nas esferas administrativa e judicial.

O evento será aberto pelo desembargador Elton Leme, presidente do Fórum; pela juíza Admara Schneider, vice-presidente do Fórum; pela advogada Cristiane Jaccoud; e pela secretária de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), Ana Lucia Santoro.

As palestras serão ministradas pelo procurador federal Eduardo Bim, presidente do IBAMA; pelo procurador do Estado do Rio de Janeiro Leonardo Quintanilha, assessor jurídico chefe da SEAS; pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (SEMAD-MG); pelo juiz Adalberto Carim Antonio, titular da Vara Especializada do Meio Ambiente (TJAM); pelo desembargador Gilberto Passos de Freitas (TJSP); e pelo promotor Humberto Dalla.

Os advogados Alexandre Burmann e Rogério Rocco atuarão como debatedores.

Informações

A palestra ocorrerá das 8h30min às 13hs do dia 20 de setembro, no auditório Des. Paulo Roberto Leite Ventura, localizado na EMERJ, Rua Dom Manuel nº 25, 1º andar, Centro.

Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ aos alunos de Direito que participarem do evento. Poderão ser concedidas horas de atividades de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do encontro.

O evento é gratuito, aberto ao público e as inscrições devem ser feitas pelo site: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2019/metodos-alternativos-para-composicao-de-conflitos-ambientais.html


02 de setembro de 2019