Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ reúne especialistas para debate sobre atualidades na área do Direito Societário

clique nas imagens para ampliar

A abertura do evento será feita pelo desembargador Agostinho Teixeira de Almeida Filho, presidente do Fórum Permanente, que destacou: “Convidamos para palestrar o Dr. Nelson Eizirik, uma das maiores autoridades no Brasil em Direito Societário, que conhece amplamente a Lei das Sociedades por Ações, além de ser professor renomado e advogado de grande experiência nesta área. Igualmente, a Dra. Ana Tereza Basílio, que milita intensamente neste campo, com ampla experiência no contencioso societário”.

Segundo o desembargador Agostinho, o evento apresentará a posição dos dois especialistas convidados, apontando as tendências modernas do Direito Empresarial e Societário. “Muita coisa está mudando nesta área, agora mesmo foi editada uma medida provisória da liberdade econômica, que envolve vários aspectos do Direito Empresarial”, explicou o magistrado.

Entre as tendências atuais do Direito Societário serão debatidos assuntos como o limite da responsabilidade civil dos sócios e a desconsideração da personalidade jurídica, entre outros.

Entrada franca

As inscrições são gratuitas para o evento, que ocorre no dia 10 de maio, das 10h às 12h, no auditório Des. Joaquim Vizeu Penalva Santos, localizado na EMERJ, na Rua Dom Manuel, 25, 2º andar, Centro.

Inscreva-se em http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2019/tendencias-do-moderno-direito-societario.html

Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ aos alunos de Direito que participarem do evento. Poderão ser concedidas horas de atividades de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do encontro.


8 de maio de 2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ