Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ reúne crianças de comunidades do Rio para projeto de incentivo ao estudo


clique nas imagens para ampliar

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ, em parceria com o Instituto Brasileiro Lutando por Vidas – LPV, dá início ao seu mais novo projeto: o “Conhecendo a EMERJ”. A proposta é aproximar a EMERJ de crianças e pré-adolescentes de comunidades do Rio de Janeiro, com intuito de mostrar o funcionamento da Escola, os espaços de debates e estudo, como auditórios e salas de aula, e um pouco do dia a dia de estudantes e operadores do Direito.

O projeto “Conhecendo a EMERJ” – com slogan “Estudar: uma decisão para o futuro” - busca mostrar a importância do estudo como o melhor caminho para alcançar uma profissão, valorizar a vida e dar esperanças a quem convive no seu dia a dia com a criminalidade e a violência.

Nesta primeira edição, quinze meninos e meninas de 12 a 16 anos, moradores do Conjunto Campinho, em Campo Grande, na zona Oeste do Rio de Janeiro, participarão de uma visita à EMERJ e ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

As crianças serão recebidas pelo diretor-geral da EMERJ, desembargador Andre Gustavo Corrêa de Andrade, e conhecerão salas de aulas, auditórios e a Biblioteca da EMERJ. Em seguida, seguirão para a 7ª Câmara Cível do TJRJ, onde assistirão a uma sessão de julgamento. Ao final, o tour inclui uma breve visita ao Museu da Justiça.

Instituto Brasileiro Lutando por Vidas

O apoio do projeto é do Instituto Brasileiro Lutando por Vidas, criado em 2013, que busca afastar do crime crianças e jovens que vivem em comunidades dominadas pelo tráfico, dando a eles oportunidades nas áreas de esporte, artes e educação.

Saiba mais sobre o Instituto em https://lutandoporvidas.com.br/portal/


14 de outubro de 2019