Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ recebe visita de juízes ingleses


clique nas imagens para ampliar

Na tarde desta segunda-feira, dia 25 de novembro, aconteceu um intercâmbio de ideias e experiências entre juízes brasileiros e juízes ingleses. Representando o Poder Judiciário Inglês, Lady Justice Nicola Davies e Mr. Justice Robin Knowles participaram de uma mesa redonda, na EMERJ, ao lado de um grupo de desembargadores e juízes do Poder Judiciário Fluminense, para debaterem “Gerenciamento de Casos: Lidando com atraso e reduzindo o acervo processual”.

Entre os temas discutidos, jurisprudências e projetos das varas empresarias, jurisprudências de grandes causas consumeristas e o acesso à justiça com o programa Justiça Itinerante.

Participaram da mesa redonda com os juízes ingleses, os desembargadores Milton Fernandes, Henrique Figueiras, Cristina Tereza Gaulia, Teresa de Andrade Castro Neves; e os juízes Fábio Porto, João Marcos de Castelo Branco Fantinato, Marcos Lívio e a juíza federal Debora Valle de Brito. Participou também a assessora dos Poder Judiciário Inglês, sênior advisor Grace Karrass.

Os magistrados ingleses conheceram também as dependências do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.


25 de novembro de 2019