Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ homenageará desembargador Ricardo Cardozo com retrato em galeria


clique nas imagens para ampliar

O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo será homenageado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, no próximo dia 3 de dezembro, com a inauguração do seu retrato na Galeria dos Diretores da EMERJ.

A solenidade será às 16h30, com a presença de autoridades, magistrados, familiares e amigos do ex-diretor-geral, convidados pelo desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, diretor-geral da EMERJ.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Ricardo Rodrigues Cardozo entrou para a magistratura em 1988 e é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) desde 7 de abril de 2003, com assento efetivo na 15ª Câmara Cível Consumidor do Tribunal, onde atualmente é presidente.

Diretor-geral da EMERJ no biênio 2017/2018, em sua gestão, o desembargador Ricardo Cardozo implementou projetos inovadores, reafirmando o compromisso da Escola com a formação técnica e ético-humanista de juízes, além de contribuir para a reflexão de temas de interesse de toda a sociedade por meio dos Fóruns Permanentes.


26 de novembro de 2019