Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ é destaque na imprensa e nas redes sociais em 2019


clique na imagem para ampliar

Seminários, reuniões, palestras... O ano de 2019, na EMERJ, foi agitado. Com seus Fóruns Permanentes, a Escola realizou eventos diariamente a fim de levar conhecimento a todos. Alguns deles apareceram na grande mídia.

Centenas de jornais, revistas, blogs e até mesmo emissoras de televisão marcaram presença nos auditórios da EMERJ. Ao longo do ano, debates estamparam páginas dos jornais impressos do Estado, outros foram para os telejornais.

Dentre os eventos que obtiveram notoriedade no ano, é possível citar alguns como exemplo. Em meio a sucessivos desastres no meio ambiente, a EMERJ realizou, em junho, um seminário para debater sobre catástrofes ambientais. O evento ganhou destaque na mídia impressa, e contou com a presença dos ministros Luís Felipe Salomão e Antonio Herman Benjamin, além do governador do Estado, Wilson Witzel. O governador também esteve presente, ao lado do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Cláudio de Mello Tavares, no encontro que discutiu sobre a superlotação do Degase.

Outro exemplo de destaque foi o seminário sobre “Adolescentes em Conflito com a Lei: verdades e falácias do sistema socioeducativo”. O evento foi observado de perto pela mídia televisiva. A EMERJ também marcou presença nos telejornais após homenagear os ministros Luiz Fux e Luís Roberto Barroso.

Nas redes sociais, o destaque continua. Em suas páginas, a EMERJ somou mais de 65 mil seguidores. No Twitter, Facebook e Instagram, há chamadas para os eventos, fotos, vídeos e links para as matérias. E no YouTube, trechos dos debates realizados na Instituição. Abordando temas de interesse geral, em eventos gratuitos e abertos ao público, auditórios ficaram lotados de segunda a sexta-feira. Para o próximo ano, dois eventos já estão marcados para serem realizados.


18 de dezembro de 2019