Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ debate “Direito, Literatura e Decisão Jurídica”

clique nas imagens para ampliar

“Direito, Literatura e Decisão Jurídica” é o tema do evento promovido pelo Fórum Permanente de Hermenêutica e Decisão da EMERJ. No próximo dia 8 de maio, o professor Lenio Streck, presidente do Fórum, receberá José Calvo González, professor catedrático da Universidade de Málaga, um dos maiores especialistas no tema.

“Do ponto de vista cultural, o Direito é cultura e também a Literatura é cultura. Um jurista deve ser um homem culto, mas isso o faz ser mais humano e o deixa estar mais próximo da vida. E a Literatura é um caminho para a vida, seja real ou ficcional”, declarou Calvo, durante uma entrevista gravada ao programa Direito & Literatura, da Universidade Vale dos Sinos (UNISINOS).

O evento “Direito, Literatura e Decisão Jurídica” será aberto pelo diretor-geral da EMERJ, desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, e trará os painéis “Os fatos da Hermenêutica da Decisão” e “Os Modelos de Juiz na Literatura”.

Entrada franca

As inscrições são gratuitas para o evento, que ocorre no dia 08 de maio, das 18h30min às 20h, no auditório Des. Paulo Roberto Leite Ventura, na EMERJ, na Rua Dom Manuel, 25, 1º andar, Centro.

Inscreva-se em http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2019/direito-literatura-e-decisao-juridica.html

Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ aos alunos de Direito que participarem do evento. Poderão ser concedidas horas de atividades de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do encontro.


2 de maio de 2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ