Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Diretor eleito para o próximo biênio é destaque em entrevista da Revista Fórum

clique nas imagens para ampliar

O futuro diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, foi o entrevistado da Revista Fórum - Número 54 – revista da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ).

Com posse agendada para a próxima segunda-feira, dia 04 de fevereiro, o desembargador falou dos planos para a Escola, da sua trajetória profissional e pessoas que o inspiraram. André Gustavo Corrêa de Andrade, que é professor da EMERJ desde 1993 e já coordenou diversos, contou na entrevista sobre sua relação de sintonia com a Escola: “Desde o início da minha carreira, indiretamente, a EMERJ esteve presente. A EMERJ é como a minha segunda casa”.

Sobre os planos para a Escola, o desembargador disse: “O objetivo é repensar e melhorar para que a Escola continue com sua excelência. Para o futuro, pretendo deixar uma EMERJ mais moderna, conectada com a tecnologia. Temos que aprimorar o ensino à distância, para prover os magistrados do interior que não têm a chance de vir à capital para estudar. Desejo aproximá-la da comunidade jurídica em geral e de outras áreas da Justiça”.

O novo diretor ressaltou ainda: “Na minha gestão, espero unir minhas duas paixões, as vidas acadêmica e da magistratura. A causa da Justiça também me inspira. Vejo-a como algo fundamental, e que devemos alimentá-la e nos preparar constantemente para atendê-la”.

Ao mencionar o papel das instituições de ensino superior e da EMERJ, o diretor eleito ponderou sobre a importância do pensamento crítico. “Temos que formar pensadores, porque vivemos em época de excesso de informações, muitas de fonte duvidosa”.

Leia a entrevista completa nas páginas 26/30 no link
http://amaerj.org.br/wp-content/uploads/2019/01/ARJ_Forum_n54-web-1.pdf


29 de janeiro de 2019.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.