Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



28 juízes concluem o 2º curso de formação continuada “Gestão de Processo Eletrônico”


clique nas imagens para ampliar

Nos dias 7 e 10 de junho, 28 juízes participaram do curso “Gestão de Processo Eletrônico”, coordenado pela juíza Renata Gil, presidente da AMAERJ. As aulas foram ministradas na sala multimídia da Biblioteca da EMERJ/TJRJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira, com equipamentos adaptados às novas tecnologias.

Foram 20 horas/aula com análise de situações concretas e normativas em atividade prática no laboratório de informática, além de aulas expositivas dialogadas. Participaram como professores os magistrados Alberto Republicano, Daniela Ferro, Fábio Porto, Neusa Regina Alvarenga, Renata Guarino, Rodrigo Moreira Alves e Tatiana Pereira Nunes.

“A parceria entre a AMAERJ e EMERJ foi absolutamente feliz. Para ministrar as aulas, participaram juízes que têm ótimas estatísticas e alta produtividade, e que puderam compartilhar com seus colegas as suas experiências exitosas. Há uma troca entre os juízes que estão assistindo as aulas, no intuito de buscar manter os altos índices da Justiça do Rio, que pelo nono ano foi considerada a mais produtiva do país pelo Conselho Nacional de Justiça. Isso se deve ao engajamento de seus juízes e servidores no cumprimento dessas metas do Conselho”, declarou a coordenadora do curso, Renata Gil.

Ao fim do curso, os alunos se tornaram aptos a usar e validar os novos recursos de TI que estão disponíveis para o trabalho do dia a dia e para a gestão cartorária, interpretar dados estatísticos, avaliar parâmetros do CNJ, verificar e criticar a realidade das varas, propondo novas estratégias para sua gestão.


10 de junho de 2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ