CARTILHA DAS REDES SOCIAIS
5. Verificação das informações Revise os textos eliminando erros de ortografia e gramática. Não deixe de utilizar dicionários e corretores ortográficos eletrônicos. Mantenha a credibilidade de suas informações buscando – e referenciando – fontes confiáveis. Notícias mal apuradas e boatos podem causar prejuízos sérios, inclusive à sua imagem profissional. 6. Prudência Pense bem e analise o conteúdo que pretende publicar. Lembre-se da perpetuidade dos conteúdos disponibilizados em mídias sociais. Cuidado com as informações que você publica e lembre-se: o que publicar será lido. Algumas pessoas publicam opiniões controvertidas sobre outras ou entram em discussões desnecessárias nas redes sociais e se expõem demais. Assuntos delicados e polêmicos devem ser tratados em particular. Existe uma máxima sobre as redes sociais que diz “se não pode ser dito em público, não pode ser publicado”. 7. Agregar valor Quando for publicar algo nas redes sociais, certifique-se da relevância do tema e procure apresentar fatos novos ou dicas interessantes. 8. Socialização O nome é rede social, portanto, é fundamental que você socialize e se relacione. Dessa forma, se tem um blog, responda aos comentários dos leitores; se tem Twitter, interaja com seus seguidores. Siga também usuários relevantes, leia, comente e participe de blogs e redes de seu interesse. 9. Exposição Tome cuidado para não dar mais informações do que o necessário na internet. Você está em um ambiente público e falar demais pode ser um risco. Evite fazer comentários sobre sua vida profissional, compra de bens, datas de viagens, promoções profissionais, endereços e, até mesmo, o nome da organização onde trabalha.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NTgyODMz