CARTILHA DAS REDES SOCIAIS

As Redes Sociais, em geral, se diferenciam por apresentar recursos, finalidades e temas diferenciados. Você pode criar um perfil no Twitter, produzir seus posts e seguir usuários relevantes para o seu trabalho e sua vida como um todo. No Facebook, poderá se relacionar com seus colegas e acompanhar as novidades em tecnologia e aplicativos para as redes. Por meio do LinkedIn você poderá trocar experiências com pessoas da sua área de atuação e aprimorar sua carreira. 2. Produção de conteúdos Quando estiver em um ou mais sites das redes sociais, você terá a liberdade de produzir os seus conteúdos livremente e interagir com os outros usuários, mantendo-os informados sobre as suas atividades. Evite publicar comentários ou posicionamentos sobre sua organização ou outros que possam interferir em sua vida profissional. Informações confidenciais são protegidas por lei e sua divulgação sem autorização formal dos proprietários, pode trazer problemas legais sérios a quem viola estas regras. 3. Objetividade Evite escrever demais em um único post. Os textos para internet devem ser curtos e objetivos. A quantidade de informações a que o leitor tem acesso é imensa e os estímulos também. Escolha títulos atraentes e inicie o texto de forma a mantê-lo interessante. 4. Indicação de fontes e referências Tudo que você publicar sobre algo que leu em outro site deve ser referenciado; não deixe de citar o link onde encontrou aquela informação. Indique ainda outros sites, vídeos ou podcasts (arquivos de áudio) no qual o leitor poderá encontrar dados complementares ao que você está falando. Dessa forma, você cria textos dinâmicos e promove a circulação das ideias. Certifique-se de que suas postagens não ferem nenhum direito autoral ou propriedade intelectual de pessoas e/ou organizações. As informações de projetos e programas desenvolvidos na organização em que você trabalha pertencem apenas a ela.

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