CARTILHA DAS REDES SOCIAIS

CÓDIGO DE ÉTICA Independentemente das diferenças entre as pessoas que formam uma rede social, um ponto em comum entre elas é o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns. A intensificação da formação das redes sociais, nesse sentido, reflete um processo de fortalecimento da sociedade civil, em um contexto de maior participação democrática e mobilização social. As redes sociais são uma extensão das relações e das atividades da vida pessoal e profissional e refletem comportamentos do cotidiano. Dessa forma, também nas redes, cada um abordará temas relacionados à sua profissão e carreira, o que proporciona a interação com pessoas do seu meio profissional. O mau uso das redes sociais pode expor negativamente e comprometer relacionamentos e até mesmo uma carreira profissional. Por outro lado, usando-as adequadamente você se aprimora, interage com pessoas e usufrui melhor de tudo o que esse universo tem a lhe oferecer. Por isso, é importante produzir conteúdos que possam expressar os valores que também estão presentes na postura profissional do dia a dia de trabalho. Os posicionamentos apresentados a seguir visam orientar o comportamento das pessoas no uso das mídias sociais e devem ser aplicados na conduta pessoal e profissional dos participantes destas mídias, buscando o alinhamento entre comportamentos e atitudes e uma interação responsável. 1. Separe os assuntos pessoais dos profissionais Não faça parte de comentários especulativos e/ou sobre posicionamentos da EMERJ. 2. Respeite as regras de confidencialidade Não comente assuntos confidenciais e/ou aqueles que você tenha tomado conhecimento devido à natureza do seu trabalho, mesmo que já tenham se tornado público. É dever do agente público garantir a confidencialidade e integridade dos dados pertencentes à EMERJ ou àquelas com as quais se relaciona.

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