Grupo de professores da Índia e do Reino Unido visitam a EMERJ

clique na imagem para ampliar

O Mestrado Profissional em Justiça e Saúde, ministrado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), vem ampliando o conhecimento de juízes do Poder Judiciário no campo da saúde. E mais, possibilitando a troca de experiências nacionais e até mesmo internacionais. Um grupo de professores da Índia e do Reino Unido estiveram na EMERJ, na tarde desta terça-feira (20), para conhecer o funcionamento da Escola. A juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo, coordenadora do Mestrado, acompanhou o grupo e apresentou a EMERJ aos estrangeiros, que também foram recepcionados pela professora do mestrado Claudia Osorio e pela juíza Tania Paim, aluna do curso.

“O Mestrado em Justiça e Saúde, que é uma atividade nova em nosso país, começou pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, e está sendo reconhecido internacionalmente. Eu participei ontem (19) de um workshop na FIOCRUZ e apresentei o projeto de aperfeiçoamento e capacitação dos juízes trazido pelo mestrado, e eles se interessaram tanto pelo projeto que pediram para conhecer a Escola”, relatou a juíza Maria Aglaé.

A magistrada contou ainda que chamou a atenção dos professores estrangeiros o fato de o juiz buscar estar em sala de aula: “Eles estão encantados pela capacidade de mudanças das ideias e pensamentos através das sessões de julgamento e pela ideia de os juízes quererem estar numa sala de aula, que para eles não é comum, além do fato de os juízes brasileiros ingressarem na magistratura por meio de concurso público, diferentemente de lá, que os juízes são eleitos”.

A professora da FIOCRUZ Claudia Osorio informou que o grupo recebido nesta tarde pela EMERJ é composto por professores de uma universidade da Inglaterra e por personalidades de expressão no governo indiano, nas questões que envolvem saúde. “O grupo veio ao Brasil, após dois anos de conversas e intercâmbio de informações, para estudar a possibilidade de desenvolver e financiar projetos que envolvem o Brasil, a Índia, a Uganda e o Reino Unido”, disse.


20 de março de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.



Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.