Gestão da EMERJ mantém certificação de qualidade

clique nas imagens para ampliar

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) recebeu no mês de setembro a recomendação da Fundação Carlos Alberto Vanzolini (FCAV), organismo certificador credenciado do Inmetro, para que seja mantida a sua certificação de acordo com a norma NBR ISO 9001. A recomendação é um reconhecimento do trabalho desenvolvido dentro do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) com o cumprimento de regulamentos, legislações e exigências de caráter normativo.

A certificação de sistemas de gestão foi uma estratégia adotada há treze anos com intuito de melhorar a prestação de serviços através de práticas modernas e atraentes para estimular os alunos. Para o diretor-geral da EMERJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, o desafio é inovar e aumentar a projeção, sem perder o padrão já conquistado e consolidado.

“O desafio é grande quando se trata de uma organização de alto padrão de gestão e com reconhecimento no mercado, pois gera expectativa por parte dos clientes. Com isso, se faz necessário não só manter a excelência dos serviços prestados pela escola e a visibilidade, como também é de suma importância buscar novas perspectivas. A procura pela inovação inclui uma equipe com foco na melhoria contínua, o que é fundamental na implementação de novas práticas de gestão e de novos serviços e eleva ainda mais o patamar da EMERJ no cenário jurídico”, afirma o desembargador.

Segundo a assessora de Gestão Estratégica e Representante da Administração Superior da EMERJ, Paula Lage, o importante é manter a padronização dos trabalhos, de modo a agilizar o atendimento. A EMERJ é a única escola de magistratura estadual com certificação desde 2004. “Ao implementar um bom sistema de gestão é possível conhecer a organização, identificar a capacidade dos colaboradores, mapear o processo de trabalho, a produtividade da organização e o seu potencial. Com isso, o profissional consegue identificar os seus clientes e melhorar e aperfeiçoar continuamente suas atividades para garantir crescimento na qualidade, atingindo os objetivos estabelecidos por meio de indicadores”, explica.

Em todo o país, a EMERJ é a única Escola da Magistratura com todos os processos de trabalho certificados de acordo com a norma ISO 9001, o que demonstra o grau de excelência atingido. A unidade mantém seu certificado desde 2004, sendo este um grande diferencial para sua imagem. Apresentar um certificado ISO demonstra que a EMERJ zela não só pela qualidade de seu produto e pela satisfação de seus usuários, como também pelo cumprimento de regulamentos, legislações e qualquer exigência de caráter normativo.

A certificação ISO 9001 é uma tendência mundial que ganha cada vez mais força no país. Trata-se de uma credencial que abre as portas para novos mercados, numa realidade de clientes exigentes, interessados em produtos ou serviços de qualidade. Segundo o Inmetro, atualmente há 13.349 empresas com a certificação ISO 9001 somente no Brasil. Em termos mundiais, há cerca de 1 milhão de empresas certificadas em mais de 170 países.

02 de Outubro de 2017.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.



MAGISTRADOS

Informações sobre Cursos Oficiais de Formação e Aperfeiçoamento.

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos Oferecidos na Modalidade a Distância.

PORTAL ACADÊMICO

Espaço destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

EVENTOS EMERJ

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

PUBLICAÇÕES

Coletânea de Artigos Jurídicos de Diferentes Áreas do Direito.

VÍDEO INSTITUCIONAL

 Seja Bem-Vindo à EMERJ.

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EVENTOS GRAVADOS

Gravação de cursos, seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

EMERJ TV

Programação destinada ao público interno do Fórum Central.