EMERJ promoverá encontro para debater as medidas de proteção à mulher

clique na imagem para ampliar

O Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro reunirá em torno de 400 policiais militares, civis e guardas municipais para o evento “A Lei Maria da Penha e as Medidas de Proteção à Mulher”, no dia 15 de agosto. O objetivo será debater a Lei 11.340/2006 e suas medidas de proteção a mulher.

Participarão como palestrantes a juíza Adriana Ramos de Mello, presidente do Fórum; a promotora de Justiça Andréa Rodrigues Amin; a coordenadora executiva da ONG Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação (CEPIA), Leila Linhares; e a diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher, Gabriela Von Beauvais.

Durante o encontro, será exibido o aplicativo ValoraSeg, lançado em maio. O aplicativo de celular apresenta um protocolo de atendimento para facilitar o acesso dos profissionais de segurança ao conteúdo atualizado da legislação vigente e à rede de atendimento às vítimas. É uma ferramenta útil aos policiais militares, civis e guardas municipais, pois traz orientações importantes para um atendimento mais qualificado.

Segundo dados divulgados pelo site G1, com base nos números oficiais dos estados, uma mulher é assassinada a cada hora, no Brasil. Em 2017, foram 4.473 mortes. Destas, 946 foram resultado de feminicídio, casos de mulheres mortas por crime de ódio pela condição de gênero.

A EMERJ conta como parceiros para a realização deste encontro, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM), o Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (NUPEGRE), e a Justiça pela Paz em Casa.

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas através deste link: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2018/a-lei-maria-da-penha-e-as-medidas-de-protecao-a-mulher.html

08 de agosto de 2018

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ



MAGISTRADOS

Informações sobre Cursos Oficiais de Formação e Aperfeiçoamento.

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos Oferecidos na Modalidade a Distância.

PORTAL ACADÊMICO

Espaço destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

EVENTOS EMERJ

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

PUBLICAÇÕES

Coletânea de Artigos Jurídicos de Diferentes Áreas do Direito.

VÍDEO INSTITUCIONAL

 Seja Bem-Vindo à EMERJ.

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EVENTOS GRAVADOS

Gravação de cursos, seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

EMERJ TV

Programação destinada ao público interno do Fórum Central.