Novo diretor-geral da EMERJ toma posse em fevereiro

clique nas imagens para ampliar

No dia 4 de fevereiro, às 13h, no Plenário do Tribunal Pleno, será realizada a solenidade de posse dos novos membros da administração do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

A Escola da Magistratura ficará sob a coordenação do desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, que assumirá a direção-geral da Escola no biênio 2019-2020. O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo despede-se do cargo após dois anos como diretor-geral da EMERJ.

“Chego ao final da gestão com o sentimento de que honrei o mandato e de que dei o meu melhor, e assim foi porque ao meu lado tive colegas magistrados, professores, servidores e colaboradores atuando, todos nós juntos, para que a EMERJ se destacasse”, considera o atual diretor-geral da EMERJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.

Nova gestão

O desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade foi eleito com 95 votos para a direção-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) no biênio 2019/2020. A eleição foi no Tribunal Pleno, no Fórum Central do Rio, no dia 10 de dezembro.

“A Escola da Magistratura continuará sendo sempre a Escola do magistrado. Será um espaço plural para que todas as vozes possam ser ouvidas, sem ideologia e sem qualquer tipo de sectarismo. A Escola estará aberta a todos”, disse o novo diretor-geral.

Ex-promotor de Justiça, André Gustavo Corrêa de Andrade tomou posse como juiz em 1990 e foi promovido a desembargador em 2007. É doutor em Direito pela UNESA, mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), professor de Direito Civil e Processo Civil da EMERJ e professor de Processo Civil no Curso de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O desembargador é autor do livro “Dano Moral e Indenização Punitiva” e organizador do livro “A Constitucionalização do Direito – A Constituição como locus da hermenêutica jurídica”. Tem assento efetivo na 7ª Câmara Cível.

“Acredito fundamentalmente na educação como forma de transformação individual e social”, disse o desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade em entrevista à AMAERJ. Leia a íntegra da entrevista concedida à AMAERJ sobre os planos do novo diretor para a EMERJ http://amaerj.org.br/noticias/eleicoes-do-tj-rj-entrevista-com-andre-gustavo-correa-de-andrade/

TJRJ

Os membros da nova administração do TJRJ que tomarão posse são: o desembargador Claudio de Mello Tavares, para a presidência do TJRJ; o desembargador Bernardo Moreira Garcez Neto, para a corregedoria; e para as vice-presidências do TJRJ serão empossados os desembargadores Reinaldo Pinto Alberto Filho (1º vice-presidente), Paulo de Tarso Neves (2º vice), Elisabete Filizzola Assunção (3º vice).


28 de janeiro de 2019.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.



Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.