141 alunos se formam no Curso de Especialização da EMERJ


clique nas imagens para ampliar

Na noite da última sexta-feira, dia 7 de junho, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro realizou solenidade de formatura do Curso de Especialização em Direito Público e Privado, turmas A, B e C do CPVI - 1º Semestre de 2019. Cento e quarenta e um alunos receberam o certificado de conclusão do curso em nível de pós-graduação lato sensu, que contou com 1.700 horas-aula e seis semestres de intenso estudo.

O diretor-geral da EMERJ, desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, proferiu o discurso central da solenidade e ressaltou o papel de destaque conquistado pela Escola no cenário nacional, sendo considerada referência no ensino para magistrados e bacharéis em Direito.

André Gustavo Corrêa de Andrade contou aos formandos que integrou a primeira turma de juízes da EMERJ e que hoje, na função de diretor-geral da Escola, busca fomentar o pensamento crítico aos que estudam e frequentam os encontros da Escola.

“A EMERJ visa, além de formar bons profissionais e futuros magistrados, impulsionar o pensamento crítico, o pensar sobre o Direito e os problemas da sociedade”, disse.

O diretor deixou uma mensagem aos formandos: “A meta de alcançar a carreira da magistratura ou a aprovação em outro concurso público depende exclusivamente do empenho e da dedicação de cada um de vocês, e não de fatores externos”. E convidou os formandos a estarem sempre frequentando a Escola, através de demais cursos e das palestras e seminários promovidos pela EMERJ.

O patrono da turma foi o professor de Direito Penal José Maria de Castro Panoeiro, e a paraninfa foi a professora de Direito Processual Penal Elisa Ramos Pittaro Neves. Os professores homenageados pelos alunos foram Claudia das Graças Matos de Oliveira Portocarrero, que leciona Direito Penal; Guilherme Braga Pena de Moraes, da matéria Direito Constitucional; e Bernardo Braga e Silva, professor de Direito Penal e Direito Processual Penal.

Participaram também da solenidade o presidente da Comissão Acadêmica da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Fernando Cerqueira Chagas; a secretária-geral da EMERJ, Lucia Frota; e o diretor do Departamento de Ensino da EMERJ, José Renato Teixeira.


10 de junho de 2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ



Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.