Concurso Público para Seleção e Ingresso na EMERJ

INSCRIÇÕES ABERTAS

Pela Internet, das 12h do dia 23/09/2019 até as 18h do dia 04/11/2019, observado o horário oficial de Brasília.

Para o 1º Semestre/2020

Data da Prova:
10/11/2019 - Domingo
das 13:00 às 18:00h

Data Inicio das Aulas:
21/01/2020

Edital Inscreva-se!

Candidatos cotistas:

Candidatos cotistas: dias 12/09/2019 e 13/09/2019.

Relação dos candidatos às vagas de cotistas que obtiveram deferimento e indeferimento das suas inscrições.

Curso de Especialização em Direito Público e Privado

O Curso de Especialização em Direito Público e Privado, ministrado de 2ª a 6ª feira em dois turnos: diurno (8:00h às 12:00h) e noturno (18:00h às 22:00h), em nível de pós-graduação lato sensu, credenciado pelo Conselho Estadual de Educação, busca oferecer a seus alunos o aprimoramento do raciocínio e do conhecimento jurídico atualizado, alicerçado em sólidos valores éticos. Com carga horária superior a 1.700 horas-aula, é oferecido em seis semestres, estruturados em módulos e em cada período, aborda de forma abrangente tanto o Direito Público quanto o Direito Privado. Além das disciplinas exigidas no Edital do Concurso da Magistratura Estadual, integram o conteúdo programático da Escola módulos como: Direito Previdenciário, Português Jurídico, Técnica de Sentença, Metodologia da Pesquisa e Didática do Ensino Superior, sempre com enfoques atuais do estudo do Direito, dentre os quais a utilização de casos concretos como método de ensino. É, ainda, pertinente ao Curso de Especialização Público e Privado da EMERJ, o Programa de Estágio.

Regimento do Curso de Especialização

Dispõe sobre os procedimentos específicos referentes à estrutura do Curso de Especialização em Direito Público e Privado atinentes às disciplinas teóricas, às disciplinas práticas e à elaboração do Trabalho Jurídico-Científico de Conclusão de Curso.

Regimento dos Estágios

Regula o Estágio das Disciplinas Práticas Processuais do Curso de Especialização em Direito Público e Privado da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

Regulamento do Trabalho Científico

Estabelece as normas relativas ao Trabalho Jurídico-Científico de Conclusão do Curso de Especialização em Direito Público e Privado da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

Normas para Elaboração do TCC

Visa regular e orientar, do ponto de vista das normas técnicas, a produção do Trabalho de Conclusão de Curso da Pós-Graduação Regular da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ e dos Cursos da Pós-Graduação em Direito para o público externo.

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

Criada há 30 anos, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro tem a missão de formar, aperfeiçoar magistrados e disseminar o conhecimento jurídico, promovendo a indispensável atualização aos operadores do Direito. Seja no Curso de Especialização em Direito Público e Privado ou nos Cursos de Especialização em diversas áreas do Direito, todos em nível de pós-graduação lato sensu, credenciados pelo Conselho Estadual de Educação, a EMERJ busca oferecer a seus alunos o aprimoramento do raciocínio e do conhecimento jurídico atualizado, alicerçado em sólidos valores éticos. Tradição na educação e instalações modernas e confortáveis fazem da EMERJ uma escola que é referência no ensino jurídico no Brasil.

Acesse a nossa página!

Infra-Estrutura

Espaço Amplo e Confortável

Colorlib Free Template Colorlib Free Template


Depoimentos

Mais Informações

Endereço

Rua Dom Manuel, nº 25 - Centro

Telefone

(21) 3133-3369